Cursos NR: como evitar acidentes de trabalho com treinamento NR

Treinamento em Normas Regulamentadoras (NR): saiba o que é NR e por que é importante capacitar os colaboradores com cursos NR.

O treinamento em Normas Regulamentadoras (NR) é fundamental para garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores em diversos setores. As NRs são um conjunto de normas e regulamentações estabelecidas pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) que visam garantir a segurança, a saúde e o bem-estar dos trabalhadores em seu ambiente de trabalho.

Neste artigo, vamos entender mais sobre o treinamento em NR, sua importância e como o Instituto Treni pode ajudar você na sua capacitação em diversos cursos, a fim de atualizar o profissional que deseja estar apto para atuar no seu ambiente de trabalho ou para empresas que precisam conhecer as NRs atualizadas, evitando acidentes de trabalho, multas e suas graves consequências.

O que é o treinamento em NR?

O treinamento em NR ou curso de NR é um processo de capacitação dos trabalhadores para atender as exigências das Normas Regulamentadoras que, como visto anteriormente, são exigidas pelo MTE. Esses treinamentos são obrigatórios por lei e devem ser ministrados por profissionais capacitados e com proficiência.

Os treinamentos em NR são elaborados conforme a atividade desenvolvida pela empresa e o risco inerente ao trabalho. Eles visam garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores, prevenindo acidentes, lesões e doenças ocupacionais.

Por que é importante fazer treinamento em NR?

Fazer treinamento em NR é importante para garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores. Além disso, as empresas que não cumprem as Normas Regulamentadoras estão sujeitas a penalidades e multas, que podem ser graves e afetar a saúde financeira do negócio.

Outro ponto importante é que as NRs estão em constante atualização, e as empresas precisam estar preparadas para cumprir as novas exigências. Por isso, é fundamental manter-se atualizado e capacitado para garantir a segurança e o bem-estar dos trabalhadores.

Cursos NR / Treinamento NR no Instituto Treni

O Instituto Treni oferece diversos cursos de treinamento em NR, visando capacitar os trabalhadores e garantir a segurança e a saúde nos ambientes de trabalho. Alguns dos cursos oferecidos são:

  • NR 05: Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e de Assédio (CIPA) – Designados, Nomeados e Eleitos CIPA, Grau de risco 1, 2, 3 e 4;
  • NR 06: Equipamentos de Proteção Individual (EPI);
  • NR 10: Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade – Básico, Complementar SEP e Reciclagens;
  • NR 12: Máquinas e Equipamentos;
  • NR 12: Máquinas e Equipamentos – Panificação e Confeitaria – Formação e Reciclagem;
  • NR 12: Máquinas e Equipamentos – Açougues, Mercearias, Bares e Restaurantes- Formação e Reciclagem;
  • NR 18: Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Indústria da Construção – Formação e Reciclagem;
  • NR 20: Iniciação, Básico, Intermediário, Classes 1, 2 e 3 – Formação e Reciclagem;
  • NR 33: Segurança e Saúde no Trabalho em Espaços Confinados – Trabalhador Autorizado e de Vigia – Formação e Reciclagem;
  • NR 35: Trabalho em Altura – Formação e Reciclagem.

 

Os cursos são ministrados por profissionais experientes e capacitados, que garantem um aprendizado de qualidade e efetivo. Além disso, os cursos possuem preço acessível, estão disponíveis em uma plataforma de fácil acesso e todos incluem certificado válido em território nacional.

Conclusão

O treinamento em NR ou Curso NR é fundamental para garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores, além de proteger as empresas de penalidades e multas. O Instituto Treni oferece diversos cursos de treinamento em NR, que capacitam os trabalhadores e garantem o cumprimento das Normas Regulamentadoras. Não deixe de se capacitar e garantir a segurança e o bem-estar dos trabalhadores em seu ambiente de trabalho.

 

Confira todos os nossos cursos voltados para empresas ou pessoa física.

Em caso de dúvidas, fale conosco.

Leave a Comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.