Conheça os novos cursos NR 34 Admissional e Reciclagem para a área Naval

Saiba mais sobre o curso NR 34 com certificado de Admissional ou Reciclagem para o Ambiente de Trabalho na Indústria da Construção, Reparação e Desmonte Naval.

O Instituto Treni acaba de lançar dois novos cursos fundamentais para a indústria naval: o curso NR 34 Admissional e o curso NR 34 Reciclagem. 

Com curta duração, certificado válido em todo o território nacional e a facilidade do ambiente online, os cursos fornecem as informações necessárias para garantir a segurança e proteção dos trabalhadores, seguindo as normas regulamentadoras para o setor.

O treinamento NR 34 é devidamente aprovado pelo MTE, para que as empresas e profissionais possam atender a legislação brasileira e a NR 34, a fim de evitar acidentes de trabalho e promover um ambiente laboral mais seguro, sadio e produtivo. 

Saiba mais sobre os cursos e como se inscrever no site do Instituto Treni.

Para quem é o curso?

Para pessoas físicas ou empresas que precisam capacitar seus trabalhadores, que realizam atividades da indústria de construção, reparação e desmontagem naval, incluindo aquelas realizadas em instalações para esses fins ou nas próprias embarcações e estruturas, como navios, barcos, lanchas, plataformas fixas ou flutuantes, entre outras.

Qual o objetivo do curso?

O curso NR 34 – Admissional – Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Indústria da Construção, Reparação e Desmonte Naval capacita os participantes sobre os regulamentos, padrões e melhores práticas para garantir a segurança no trabalho e prevenção de acidentes. 

O conteúdo do curso inclui tópicos como:

  • Introdução à Segurança e Saúde do Trabalho
  • Condições e Meio Ambiente de Trabalho
  • Riscos Inerentes à Atividade
  • Equipamentos de Proteção Coletiva – EPC
  • Equipamentos de Proteção Individual – EPI

O curso NR 34 – Reciclagem – Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Indústria da Construção, Reparação e Desmonte Naval também fornece as informações necessárias para garantir a segurança no ambiente de trabalho, seguindo as normas regulamentadoras MTE para o setor, porém sendo indicado para reciclagem de trabalhadores que já realizaram anteriormente o curso Admissional descrito acima.

A Reciclagem pode ser feita a cada 12 meses (período de validade do certificado, conforme a legislação) ou após retorno de afastamento ao trabalho por período superior a noventa dias (conforme 34.3.4.2 da NR 34).

Qual a duração do curso de NR 34?

O curso NR 34 Admissional (para primeira capacitação) tem a carga horária de apenas 6 horas, enquanto o curso NR 34 Reciclagem tem uma duração ainda menor, de apenas 4 horas. Além disso, nossa plataforma online e de fácil acesso, torna a conclusão do curso muito mais prática e eficiente.

O curso conta com certificado válido e reconhecido?

Sim, todos os cursos do Instituto Treni possuem certificado válido em todo o território nacional e, por isso, nossos cursos podem ser feitos de forma online com total segurança.

Além disso, nossos instrutores são capacitados e nossos cursos são reconhecidos pelo MTE (Ministério do Trabalho e Emprego) e são atualizados com as exigências mais recentes, uma vez que as NRs (normas regulamentadoras) estão em constante atualização.

Qual o valor do curso?

Nossos cursos são acessíveis, pois buscamos proporcionar os melhores preços do mercado, a fim de tornar a capacitação profissional mais acessível e possibilitar que as empresas possam, não apenas cumprir com a legislação, mas sobretudo, oferecer um ambiente de trabalho mais seguro e sadio para os trabalhadores.

Assim, com o devido treinamento, evita-se acidentes de trabalho, suas terríveis consequências que muitas vezes são irreversíveis e até fatais, bem como penalidades para as empresas.

Atualize-se ou atualize sua equipe. Confira o valor dos cursos, o conteúdo programático completo e como se inscrever:

Admissional

Reciclagem

Leave a Comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.