Com credibilidade, o ensino por EAD estimula a capacitação em segurança e saúde do trabalho

Por redação do Instituto Treni

Estudar é e sempre será primordial à evolução civilizatória. Homens e mulheres sem saberes são como objetos inertes. Assim, desde o início da existência da vida, a aprendizagem faz parte do processo do conhecimento humano. Inclusive, a tecnologia presente hoje, que é resultado da informação absorvida e acumulada ao longo de séculos, já conseguiu a proeza de modificar a forma com que as pessoas estudam. Exemplo? Quem hoje não sabe o que é a educação a distância, modalidade de ensino cada vez mais difundida, que se baseia em plataforma digital?

Por ser uma forma prática e flexível de aprendizagem, em que os professores e alunos não dividem o mesmo espaço físico, isso não quer dizer que não seja um método eficiente. Até porque no EAD, o papel do professor é atuar como mediador. O ambiente de ensino pela internet une conteúdo e pessoas interessadas num mesmo espaço virtual possível a todos. A praticidade está justamente no fato de o aluno conseguir conectar-se em qualquer lugar e horário.

No processo de prevenção de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho, a modalidade de ensino a distância também vem se destacando, sendo efetiva e decisiva para mudar o triste quadro estatístico de acidentes no País. Técnicos de segurança do trabalho ou mesmo empregados que querem conhecer as normas regulamentadoras de segurança atualmente têm à disposição plataformas virtuais para ter acesso a conteúdos técnicos do setor. Videoaulas, textos e demais materiais são as bases de um curso a distância em saúde e segurança do trabalho, ajudando a capacitar os profissionais do setor.

Leave a Comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.